segunda-feira, 9 de julho de 2012

Os avanços tecnológicos e a globalização

A expansão mundial da economia trouxe como resultado o fenômeno hoje bastante conhecido por “globalização”.
A globalização significa um universo de diversidades e tem sido cada vez mais facilitada pelos avanços tecnológicos que ocorrem cada vez mais velozes em nosso século. A ciência tecnológica e a informação são peças fundamentais da vida humana na sociedade global.
A aceleração das comunicações e dos transportes diminuíram as distâncias geográficas,o capital se internacionalizou e rompeu fronteiras.
O desenvolvimento de conhecimentos em mecânica,eletrônica,física,química,biologia e outros assuntos traz cada vez mais progressos na aviação,transportes,comunicação,saúde,agricultura e etc. Meta fundamental para os interesses econômicos.
Essas descobertas e inovações trazem também alterações significativas em nossa vida. O avanço tecnológico e a globalização vem cada vez mais alterar nosso estilo de vida,nossos hábitos e padrões de comportamento. O uso do computador,internet,fax,telefone celular,notebook,elevador,avião a jato,metrô e tantas outras modernidades tecnológicas nos faz sentir cada vez mais “dependentes”,pois acostumamos a viver com essas “coisas” de tal modo que pensamos ser impossível a vida sem elas.Tecnologia é a marca do nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário